Brownie de Chocolate | #notsocheatmeal

Olá Malta, como estão?


Hoje temos novo post, e este é mesmo NOVIDADE!

Trago-vos a primeira receita da nova rubrica Not So Cheat Meal.....


E agora vocês estão a perguntar o que é isto? Ora bem, é uma parte do blog que vou dedicar a receitas que faço para as minhas cheat meals, e onde faço uma escolha mais "inteligente" dos ingredientes que utilizo para a preparação das refeições/sobremesas/snacks.... Gosto de aproveitar, todas as vezes que faço cheat meal em casa, para controlar melhor os ingredientes e o modo de preparação da refeição, é uma excelente oportunidade para comer algo diferente do plano, saboroso e ao mesmo tempo fazendo "menos estragos".


Chamei a esta rubrica Not So Cheat Meal porquê? Porque, embora esteja a utilizar ingredientes considerados mais fit, estas acabam por ser refeições "cheat meal", e que quando comidas em exagero também têm o efeito que não queremos. Muita atenção a este aspeto, pois muitas vezes somos induzidos em erro e achamos que, só pelo facto dos ingredientes utilizados serem fit, não são calóricos e que podemos comê-los sem controle algum. Isto é errado, o que este ingredientes têm de diferente, é que são melhores escolhas a nível nutricional, e por isso não fazem tantos "estragos" na dieta e são mais saudáveis, tendo assim um melhor efeito no nosso corpo. Gosto de lhe chamar "comer de forma mais inteligente".


Para esta rubrica vou contar com a ajuda da Carlota, a minha namorada, e vou ser o assistente de cozinha. Nenhum de nós é chef mas, dentro dos possíveis, vamos desenrascando umas receitas que até ficam saborosas e por isso quis partilhar convosco!!


E agora Malta, vamos à primeira de muitas receitas (espero eu). É uma sobremesa e fizemos um género de brownie de chocolate.


Chamamos-lhe de:

BROWNIEBUILDER DE CHOCOLATE



INGREDIENTES:

  • 4 ovos

  • 2 iogurtes skyr

  • batata doce (350 / 400 grs)

  • aveia (50 grs)

  • proteína de chocolate PUURO da Bioforma (cerca de 60 grs)

  • chocolate para culinária (200 grs) para a massa, (125 grs) para a cobertura

  • frutos secos, utilizámos nozes, mas pode ser outros que prefiram (quantidade a gosto)

  • claras de ovo (100 grs)

  • mel (1 colher de sobremesa)

  • óleo de côco ( 1 colher de sopa)



MODO DE PREPARAÇÃO:

Nós usámos uma liquidificadora para fazer a mistura de todos os ingredientes, mas podem utilizar outra coisa, desde que consigam misturar tudo de forma homogénea.


Começámos por derreter as 200 grs de chocolate com 1 colher de sopa de óleo de côco, no microondas.


Depois, enquanto o chocolate derretia, juntámos os restantes ingredientes sem nenhuma ordem específica (à exceção dos frutos secos) e apenas deixamos a aveia para o final. Aos poucos fomos colocando tudo no copo da liquidificardora, e colocamos tudo a mexer até atingirmos uma consistência homogénea e cremosa.


Depois de atingirmos a consistência ideal, colocámos o chocolate derretido e voltámos a mexer tudo, para misturar com o resto da massa.


Et voilá, a massa está pronta.


Deitamos a massa no recipiente para ir ao forno e deitámos as nozes por cima da massa (que já tínhamos, previamente, partido em bocadinhos relativamente grandes) para que se misturasse tudo.


Depois, está pronto para ir para o forno, que já estava pré-aquecido a 200ºC. Deixamos cerca de 25 / 30 min.


Finalmente, voltámos a derreter chocolate com óleo de côco, para fazer a cobertura para o bolo e adicionamos uma colher de sobremesa de mel, a esta mistura.


Depois de sair do forno, está pronto.... pronto para ser servido!!!!


Pode ser servido simples, ou com algo a acompanhar. Nós fizemos uma mistura de iogurte skyr com proteína de baunilha (também da PUURO da Bioforma) para simular gelado de baunilha, e ficou muito bom!! Pelo menos nós gostámos!!


Espero que gostem Maltaaaa! É um bolo menos doce, mas ficouuu delicioso e fez sucesso aqui por casa.


Tem vídeo da receita no meu canal de Youtube, se quiserem podem ver aqui.


Boas receitas Malta!!!


André Rebolo,

Founder & Lead Coach


235 visualizações

carlos rebolo team

emagrecer / ganhar massa muscular

competição

follow us

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Todos os pacotes incluem apoio via e-mail e whatsapp.