Pseudo Bolo de Bolacha Fit | #notsocheatmeal

Boas Malta,


Hoje trago-vos mais uma receita da nossa rubrica #notsocheatmeal . Receitas e ideias para as vossas cheatmeals, com ingredientes mais saudáveis e que são uma melhor escolha a nível nutricional.


Desta vez, eu e a Carlota aventurámos-nos a fazer um pseudo Bolo de Bolacha Fit. É uma sobremesa muito simples e fácil de fazer, demora cerca de 15/20 min. O que fizemos, para tornar o bolo mais saudável, foi substituir o creme de manteiga (acho que é de manteiga, se não me engano) que se costuma colocar entre as camadas de bolacha, por iogurte skyr e proteína.


Antes de publicarmos a receita, provámos para ver se estava bom e passou no nosso teste. Sim, porque fizemos esta receita à experiência, nunca tínhamos feito e estávamos no mood: "Vamos lá ver o que sai daqui" !!


Espero que, se fizerem, gostem e que passe no vosso também.




Aqui fica a receita Malta:

PSEUDO BOLO DE BOLACHA FIT

INGREDIENTES:


  • 1 pacote de Bolacha Maria

  • Proteína de Chocolate - usámos da Puuro

  • Proteína de Baunilha - usámos também da Puuro

  • 200 grs Chocolate para Culinária

  • Manteiga de Amendoim ou Mel

  • 5 Iogurtes Skyr

  • Café

  • Óleo de Coco

  • Maltesers para decoração - podem não usar, ou podem utilizar outra coisa que prefiram



MODO DE PREPARAÇÃO:


1. Colocámos as 200grs de chocolate para culinária a derreter no microondas, com uma colher de sopa de óleo de coco. Deixamos derreter, até ficar completamente líquido.


2. Numa taça, misturámos 3 iogurtes skyr com proteína de chocolate (cerca de 80grs).

Noutra taça, misturámos 2 iogurtes skyr com proteína de baunilha (cerca de 60grs).

Em ambas as taças adicionámos uma colher de sobremesa de manteiga de amendoim. Se preferirem que fique uma sobremesa mais doce, em vez da manteiga de amendoim, podem antes adicionar mel (na mesma quantidade).


3. Depois fizemos café solúvel, numa tacinha também, para depois mergulhar as bolachas, e envolvê-las no café. Atenção, quando mergulharem as bolachas no café, tenham em atenção para que este não esteja muito quente, senão as bolachas vão ficar muito moles e vão partir e/ou desfazer-se. Queremos que fiquem cobertas com o café, mas não queremos que fiquem demasiado "ensopadas".


Feitos estes 3 passos, estamos prontos para começar a fazer a "montagem" do bolo, num recipiente à vossa escolha, para depois servir.


Começámos por colocar uma camada de bolachas, molhadas em café, no fundo do recipiente. Depois colocámos uma camada do iogurte misturado com a proteína de chocolate. De seguida, uma camada fininha do chocolate derretido. Novamente, uma camada de bolachas molhadas em café e depois uma camada de iogurte, mas desta vez com o sabor a baunilha. Depois, nova camada de chocolate derretido, e assim sucessivamente até encher a taça, ou até acharem que já não querem colocar mais.


No topo, finalizámos com uma camada de chocolate derretido (desta vez um pouco mais grossinha, para dar um efeito crocante) e partimos umas bolachas para decoração.

Colocámos as maltesers também como decoração, mas vocês podem usar o que quiserem.


Depois, colocar no frigorífico, umas 2h. Antes de comer, podem tirar um pouquinho antes do frigorífico, para ficar mais fácil de partir.


Et voilá!!! Super simples, rápido e muito bom.


Espero que gostem Malta!

Fica a ideia, se quiserem provar, para uma das vossas próximas cheatmeals :)


André Rebolo,

Founder & Lead Coach


198 visualizações1 comentário

carlos rebolo team

emagrecer / ganhar massa muscular

competição

follow us

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Todos os pacotes incluem apoio via e-mail e whatsapp.